Evangelismo Explosivo

Ajudando o crente a compartilhar sua fé

O Senhor ordenou que todos os crentes deveriam ser suas testemunhas (Atos 1:8), mas infelizmente o que temos visto é que apenas uma minoria consegue compartilhar sua fé de forma efetiva.

Estatísticas mostram que 95% dos crentes nunca conduziram uma alma para Cristo durante toda sua vida. Alguns fatores podem ser levados em conta para esta estatística, como os que alisto abaixo:

  • Não sabem como fazer;
  • Acham que não tem o “dom”;
  • Têm medo da reação das pessoas;
  • Muitos acham que é trabalho do pastor.

Todos estes fatores são devido ao desconhecido, a falta de preparo e a falta de prática.

Paulo afirma que quando o Senhor instituiu pastores e mestres na igreja eles deveriam equipar os crentes para o serviço (Efésios 4:11-12).

Diante desse fato, a Igreja Batista Esperança implantou o ministério do Evangelismo Explosivo, que une o teórico e o prático em um só treinamento. Na sala de aula o aluno receberá instrução e conhecerá um esboço que vai servir de orientação na hora do evangelismo. O aluno também aprende a transitar de uma conversa totalmente secular para uma conversa que fala sobre a vida espiritual.

Existe também o treinamento prático onde o aluno acompanhará uma equipe de evangelismo em uma visita real. Assim, ele verá na prática o que aprendeu na teoria, dando confiança e segurança. Também, através deste método, logo ele mesmo poderá conduzir a conversa em uma visita.

Todos os membros da igreja são estimulados a passarem por este treinamento e se envolverem no cumprimento da grande comissão.

Eu convido você membro ou participante da igreja a vir e se juntar a nós nesta grande comissão!