Eu, Edimilson Lima dos Santos, sou pastor pela graça de Deus, formado em Bacharel em Teologia, no Seminário Batista Regular de São Paulo, hoje denominado LOGOS, minha esposa chama-se Carlinda Ferreira da Silva Santos, formada em Educação Cristã, pelo Seminário Batista Regular do Sul, nos casamos em 1992.  

Salvação: Meu pai faleceu no ano de 1986, então, encontrei-me desamparado, pois “meu pai era meu protetor”. Isso me levou visitar a igreja Batista Maranata e passei a ler o Novo Testamento incluindo Salmos e Provérbios, o fiz por várias vezes e decorei muitos versículos. Então, em janeiro de 1987 à noite o pastor Francisco Xavier Pessoa pregou em Apocalipse 14.14-20 onde fala da CEIFA e a VÍNDIMA e após o apelo entreguei minha vida a Cristo recebendo-O como Senhor e Salvador.

Chamado: Meditava diariamente nas Escrituras e especialmente nos textos de Mateus 9.38 “Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para sua seara” e Efésios 5.10 “Provando sempre o que é agradável ao Senhor”. É muito interessante o contexto destes textos. O Senhor está ordenando que oremos por trabalhadores; então, ao orar por trabalhadores, o Senhor me chamou para ser um deles e assim, dicidir fazer o que é agradável a Deus. Em março de 1987 ingressei no Instituto Batista Maranata como ouvinte até 1990.

Jornada na graça em Feira de Santana - BA: Em dezembro de 1987 fui batizado e servi até 24 de janeiro de 1992, contribuindo com a obra do Senhor em 4 congregações que hoje são igrejas instituídas.

Jornada na graça na cidade de São Paulo - SP: Cheguei nesta cidade no dia 27 de janeiro de 1992. Concluir o ensino fundamental e médio em 1996 e no ano seguinte iniciei o curso SETA, Seminário e Ensino Teológico Alternativo no SEBARSP, concluindo o curso no ano de 2000. Em 2001 matriculei-me no curso de Bacharel em Teologia no SEBARSP. Conclui este curso em 2006 e no mesmo ano passei pelo concílio, sendo em seguida consagrado ao ministério. Nesta cidade servi na Igreja Batista em Jardim Ângela, onde fui membro e auxiliava as congregações da mesma como segue: Congregação em Vila Calú, hoje Igreja Batista Regular Água da Vida; Congregação Batista da Fé, hoje Igreja Batista Regular da Fé; Congregação Batista em Jardim Guarujá, hoje Igreja Batista Regular em Jardim Guarujá onde fui pastor por 17 anos. Participei na IBET Igreja Batista Esperança em Tatuapé e hoje pela graça do nosso bondoso DEUS, estou servindo ao Senhor da seara na IBE - Igreja Batista Esperança, como o objetivo de pastorear a Igreja Batista Esperança em Jardim São Luiz assim que a mesma for construída.

Família: Temos duas filhas – Késia da Silva Santos e Sara da Silva Santos.


Graças a Deus pelo seu dom inefável!