Diogo Henrique se converteu aos seis anos de idade, durante uma aula de Escola Bíblica Dominical. Após um estudo no ministério OANSE, Diogo percebeu a necessidade de descer às águas. Seu batismo ocorreu em dezembro de 1991 na Igeja Batista em Rio Bonito, conduzido pelo Pr. Alfredo Celso Ferreira.

Aos 12 anos, através de uma pregação feita pelo casal de missionários Ken e Renny Snare, Diogo entendeu a necessidade de entregar sua vida ao serviço do Senhor. Apesar da pouca idade, já estava envolvido com o ministério OANSE na igreja local. Aos 13 anos já servia como líder deste ministério, e aos 15 anos assumia como diretor geral responsável por este ministério em sua igreja. Ainda na adolescência, atuou como auxiliar do missionário Juca Cerpe em treinamentos e eventos do ministério OANSE.

Casado com Patrícia Pellegatti, aos 22 anos Diogo trabalhava em uma multinacional quando o casal aceitou o convite para servir como missionários em tempo parcial por um ano, no ministério OANSE. No ano seguinte, o convite foi renovado para trabalharem em tempo integral. Foram seis anos desafiando pessoas em igrejas para a necessidade do ministério infantil, bem como acompanhando e auxiliando igrejas que gostariam de investir nesta área e implantarem a ferramenta OANSE.

Diogo é Bacharel em Teologia pelo Seminário Batista Esperança onde serve como pastor auxiliar desde 2011. Atua fortemente nos ministérios infantil, de adolescentes e de jovens. É casado com Patrícia Pellegatti e tem dois filhos: Nathália e Filipe..