Em fevereiro de 1961 saiu de Andradina – SP e veio para Santo André tentar a vida na cidade grande. O início foi muito difícil, ele passou muitas necessidades. Neste período conheceu uma família da Igreja Batista e no dia 28.07.61 foi assistir o culto com ela. Foi um culto memorável, pois, Deus tocou o seu coração para que reconhecesse que era pecador e recebesse a Cristo como meu Salvador. Naquela noite ele recebeu Jesus Cristo em meu coração, Desde então sua vida passou a ser de renúncia às propostas do mundo em prol da Obra de Deus.

Recebeu o convite para conhecer a Obra Missionária da Ação Bíblica do Brasil, onde permaneceu por 40 anos. Como o seu propósito era servir a Deus, procurou dedicar tempo ao estudo da Palavra de Deus. Na ocasião trabalhava na empresa Rhodia Química Brasileira. Pediu demissão para fazer a Escola Bíblica da Missão em Cosmópolis no ano de 1965. Em 1967 Deus lhe abençoou com a mulher de sua vida. Ela também havia consagrado sua vida a Deus. Namoro, noivado e casamento aconteceram no mesmo ano. Assim casou-se com Eleonor e por mais de 50 anos estão na Obra do Senhor.

Durante o ministério na Ação Bíblica trabalharam em Juiz de Fora e em Bauru na Casa da Bíblia; IPA - Instituto Penal Agrícola; crianças e adultos, numa tribo de índios, numa fazenda, na igreja em Bauru e numa congregação em Jacuba. Posteriormente fixaram residência em São Paulo. Atuou em Acampamentos; Retiros; Evangelização em cemitérios e ao ar livre; No Leprosário em Santo Ângelo; Cadeia de Mogi das Cruzes; Evangelização de crianças; Na Missão atuou como Vice-presidente; Como Presbítero: Auxiliar do pastor; Líder de jovens. Em 1975 concluiu o Seminário Batista Regular (Av. Ipiranga) e ajudou na organização do trabalho da Ação Bíblica em Igreja que recebeu o nome de Igreja Evangélica Ação Bíblica.

Em fevereiro de 2000 vieram para a Igreja Batista Esperança onde foi professor no Seminário local; por 15 anos professor da classe de 3ª idade; por vários anos Diretor de Missões e em seguida Responsável do Programa de Integração da IBE. No ano de 2015 submeteu-se às arguições do Concílio solicitado pela igreja e por ter sido aprovado foi ordenado pastor e desde 2016 tem como ministério pastoral visitar doentes em casa e hospitais, fazer funerais e visitar irmãos interessados em se tornar membros da IBE. Atualmente estão sentindo o peso da idade, entretanto, seus corações ainda pulsa o chamado para servir a Deus com base em Jo.15:16 “Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros, e vos designei para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.”

Amem!!!